Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Os alunos do 4º período de Pedagogia da Doctum Iúna conheceram o Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá de São José do Alto Viçosa, em Venda Nova do Imigrante no Espírito Santo.
A visita foi realizada na última terça-feira, 24 de outubro, como atividade prática da disciplina de Conteúdo, Metodologia e Prática no Ensino das Ciências e Educação Ambiental, como forma de levar aos alunos o desenvolvimento da relação entre teoria e prática, além da oportunidade de trabalhar pedagogicamente fora do ambiente escolar.
Por meio desta atividade, os alunos conseguiram vislumbrar diferentes formas e meios para se trabalhar a ciência, junto com a educação ambiental. “Conseguimos refletir mais profundamente sobre o reaproveitamento de materiais e a importância de se passar essa prática para as próximas gerações, visto a elevada escassez dos recursos da natureza”, disse o aluno Luciano Soares.
Coordenados pelo professor da disciplina Conteúdo, Metodologia e Prática no Ensino das Ciências e Educação Ambiental, Victor Almeida Pereira, a turma pôde conhecer as possibilidades de ambientes para se trabalhar a teoria e a prática da sala de aula; compreender a importância da visita de campo na formação do processo do ensino e aprendizagem dos alunos; conhecer empreendimentos que trabalham no ramo da educação de ciências e educação ambiental e desenvolver nos alunos a capacidade de observação, percepção, análise e síntese.
Para a aluna Vanessa Mendes, uma ação como esta é importante para a formação profissional, já que foi possível conhecer na prática diversos recursos e elementos naturais para serem explorados em uma aula, como a diversidade de plantas existente e a reciclagem de materiais.
Os alunos do 4º período de Pedagogia da Doctum Iúna conheceram o Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá de São José do Alto Viçosa, em Venda Nova do Imigrante no Espírito Santo.
A visita foi realizada na última terça-feira, 24 de outubro, como atividade prática da disciplina de Conteúdo, Metodologia e Prática no Ensino das Ciências e Educação Ambiental, como forma de levar aos alunos o desenvolvimento da relação entre teoria e prática, além da oportunidade de trabalhar pedagogicamente fora do ambiente escolar.
Por meio desta atividade, os alunos conseguiram vislumbrar diferentes formas e meios para se trabalhar a ciência, junto com a educação ambiental. “Conseguimos refletir mais profundamente sobre o reaproveitamento de materiais e a importância de se passar essa prática para as próximas gerações, visto a elevada escassez dos recursos da natureza”, disse o aluno Luciano Soares.
Coordenados pelo professor da disciplina Conteúdo, Metodologia e Prática no Ensino das Ciências e Educação Ambiental, Victor Almeida Pereira, a turma pôde conhecer as possibilidades de ambientes para se trabalhar a teoria e a prática da sala de aula; compreender a importância da visita de campo na formação do processo do ensino e aprendizagem dos alunos; conhecer empreendimentos que trabalham no ramo da educação de ciências e educação ambiental e desenvolver nos alunos a capacidade de observação, percepção, análise e síntese.
Para a aluna Vanessa Mendes, uma ação como esta é importante para a formação profissional, já que foi possível conhecer na prática diversos recursos e elementos naturais para serem explorados em uma aula, como a diversidade de plantas existente e a reciclagem de materiais.